INVESTIGAÇÕES

CEI da Comurg tem primeira reunião nesta segunda e deve priorizar contratos

O presidente da CEI informou que, inicialmente, serão apuradas denúncias relativas aos contratos de obras que não foram cumpridos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), instalada na semana passada, terá primeira reunião de trabalho na segunda-feira (20). O foco, segundo os membros, será a análise de contratos

O presidente da CEI, vereador Ronilson Reis (PMB), informou que, inicialmente, serão apuradas as denúncias relativas aos contratos de obras que não foram cumpridos, pois são documentos mais acessíveis que constam no portal da transparência, que já dão celeridade às ações.

O parlamentar avalia que, dessa forma, a CEI tem início de com mais intensidade, já com material em mãos. “Vamos passar a limpo os contratos”, afirmou.

Além disso, há intenção dos vereadores em coletar denúncias e informações sobre repasses ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além das denúncias de assédio moral que chegaram pelo Canal da Cidadania.

O relator da CEI, vereador Thialu Guiotti (Avante), adiantou que as investigações devem durar 70 dias. “Um prazo de 70 dias seria de equilíbrio, já que possui vereadores com capacidade técnica, além da estrutura de procuradores, advogados que assessora cada vereador”, pontua.