Câmara Municipal

CEI da Saúde transforma convocação de Marconi Perillo em convite

Vereador Paulo Daher (DEM) mudou de ideia e disse que o tucano já teria concordado em comparecer à CEI e alteração de requerimento seria uma demonstração de "respeito" ao ex-governador

Foi aprovada na manhã desta terça-feira (17) pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia um requerimento de autoria do vereador Paulo Daher (DEM) que transforma a convocação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) à Casa em convite. Foram quatro votos a favor e apenas um contra, do relator da comissão, Elias Vaz (PSB).

O pedido de convocação havia sido feito pelo próprio Daher nesta segunda-feira (16). Na ocasião, o vereador ressaltou que o ex-governador precisava explicar o baixo investimento em Saúde nos seus últimos governos, o que teria sobrecarregado o atendimento na capital. Mas hoje o parlamentar mudou de ideia e disse que Marconi já teria concordado em comparecer à CEI. “É uma demonstração de respeito ao ex-governador”, explica. O democrata destacou, no entanto, que, caso o tucano não compareça, deve ser feita nova convocação.

O relator Elias Vaz defendeu a manutenção da convocação, porque, segundo ele, não considera isso um desrespeito ao ex-governador. O vereador Anderson Bokão (PSDC) se absteve da votação.

Além de Marconi Perillo, também foi convidado a comparecer à CEI, na próxima sexta-feira (20), às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara, o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela.

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia.