COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Centraliza pauta reocupação do centro e integra secretariado sob liderança de Rogério

Prefeitura considera o programa como o maior incentivo para o desenvolvimento econômico e requalificação de uma região na história da cidade

Determinado a concretizar o plano de requalificação do Centro de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz acompanha de perto o avanço de ações que buscam requalificar o Centro de Goiânia, com visitas frequentes ao local, dentro da premissa do Programa Centraliza. Mais que isso, o prefeito tem acompanhado a concretização das ações e cobrado a integração do secretariado na execução do projeto. 

Nesta quarta-feira, à noite, Rogério foi pessoalmente à Avenida Goiás, para acompanhar serviços de zeladoria e determinou manutenção em bancos e iluminação. Na segunda-feira, já havia estado na Avenida Goiás para acompanhar o início do serviço de varrição mecanizada. E para o final de semana, o prefeito acompanhará a programação levada para o centro, como o projeto Chorinho, e também o 1º Passeio Ciclístico Centraliza, no domingo. 

No Paço, o entendimento é que o Centraliza é um programa da cidade, e não de governo, e que por isso, merece atenção total de todo o secretariado, já que envolve a Câmara Municipal e segmentos importantes da sociedade goianiense, a partir de audiências públicas e debates com o Fórum Empresarial, comerciantes e moradores do Centro. 

A determinação do prefeito é que sedes da administração municipal comecem a retornar para o centro, a exemplo da Secretaria de Direitos Humanos, que funciona na Rua 4, e a Guarda Civil Metropolitana, que tem base operacional ao lado do Parque Mutirama.