Centro de Triagem é auxílio à prefeitura de Goiânia, mas também Estado, diz Policarpo
“A ideia é ajudar não só a prefeitura de Goiânia, como também governador Ronaldo Caiado…
“A ideia é ajudar não só a prefeitura de Goiânia, como também governador Ronaldo Caiado (DEM)”, afirma o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), que junto ao líder do governo na Casa de Leis, Welington Peixoto, propôs ao município o uso do Fundo Legislativo para a compra de salas modulares para um Centro de Triagem de pacientes. A medida é um esforço de enfrentamento do novo coronavírus.
De acordo com o presidente da Câmara, os recursos devem ser na casa dos R$ 6 milhões e a ideia a prefeitura é quem decidirá como utilizar. Apesar disso, ele afirma que essa ideia conjunta [dele e de Welington] é para beneficiar a população, que terá um local próprio para o atendimento de suspeita do novo coronavírus.
Wellington Peixoto (MDB) aproveitou para dizer que não haverá desperdício de recursos. Isto, porque, após a pandemia, as salas modulares poderão ser utilizadas como salas de aula de Centros Municipais de Educação Escolar (Cmeis). A expectativa, segundo ele, é que na próxima semana essa ação tenha início.
Policarpo explica que o start depende da prefeitura. Depois, segundo Welington, caberá ao presidente liberar os fundos. “Com o aval, começamos na mesma hora”, diz Romário.
Outra proposta
Além dessa proposta, Welington Peixoto revelou ao Mais Goiás que sugeriu a prefeitura utilizar a Câmara de Goiânia como posto para a vacinação de idosos contra a gripe e a influenza. Segundo ele, o local é arejado e centralizado, portanto, perfeito para a ação.
Ele acredita, também, que com essa vacinação, os riscos do coronavírus se tornam menores. O portal tenta contato com a prefeitura para saber mais sobre essa possibilidade. O texto poderá ser atualizado.