Chapa encabeçada por Gustavo Mendanha terá apoio do PL na eleição deste ano
Gustavo ainda deve conversar com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy e outras lideranças políticas, nesta quinta (27)
Chapa majoritária encabeçada por Gustavo Mendanha (sem partido) vai receber apoio do PL nas eleições deste ano. As tratativas tiveram início em Brasília, nesta semana, com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, com a deputada federal Magda Mofatto e com o presidente da executiva estadual, Flávio Canedo. A decisão foi consolidada na última quarta-feira (26).
Ainda não foi decidido se o partido deve indicar algum candidato a vice-governador, ao Senado ou se Gustavo Mendanha, que ainda está sem partido, se filiará ao PL. No entanto, a cúpula do partido confirmou a parceria com o prefeito de Aparecida, independente de filiação de partido. Em Goiás, a chapa deve fazer campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Caso Mendanha não se filie ao partido, o PL deve indicar o candidato a vice-governador ou ao Senado, dependendo da aliança a ser formada. A executiva nacional do partido solicitou uma pesquisa para avaliar qual o melhor espaço para os liberais nas eleições em Goiás.
O prefeito de Aparecida, que é pré-candidato ao governo do estado, ainda deve conversar com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy e outras lideranças políticas, nesta quinta (27). Baldy já afirmou que a prioridade da sigla no estado é a eleição de deputados estaduais, federais e senador.
Alexandre é pré-candidato a uma cadeira no Senado pelo PP, mas de acordo com a última pesquisa Serpes/Acieg, divulgada nesta quinta (27) deve ser o candidato menos cotado para o cargo em intenções de voto. As definições de candidaturas ocorrem até o final de julho. Tempo suficiente para deixar a candidatura d Senado de lado e optar pela disputa de uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Pesquisa em Goiás aponta Gustavo Mendanha em 3º lugar nas intenções de voto para governador
Pesquisa Serpes/Acieg divulgada nesta quinta (27) aponta Gustavo Mendanha (sem partido) em terceiro lugar na disputa pelo governo de Goiás, com 13% das intenções de voto. O governador Ronaldo Caiado (DEM) aparece na liderança das intenções de votos para a eleição de 2022 em Goiás, com 37,1%. Já o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está com 14,1% das intenções de voto.