POLÍTICA

Chapa encabeçada por Gustavo Mendanha terá apoio do PL na eleição deste ano

Gustavo ainda deve conversar com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy e outras lideranças políticas, nesta quinta (27)

Gustavo Mendanha junto com a cúpula do PL na última quarta-feira (26) (Foto: Rodrigo Estrela)

Chapa majoritária encabeçada por Gustavo Mendanha (sem partido) vai receber apoio do PL nas eleições deste ano. As tratativas tiveram início em Brasília, nesta semana, com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, com a deputada federal Magda Mofatto e com o presidente da executiva estadual, Flávio Canedo. A decisão foi consolidada na última quarta-feira (26).

Ainda não foi decidido se o partido deve indicar algum candidato a vice-governador, ao Senado ou se Gustavo Mendanha, que ainda está sem partido, se filiará ao PL. No entanto, a cúpula do partido confirmou a parceria com o prefeito de Aparecida, independente de filiação de partido. Em Goiás, a chapa deve fazer campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Caso Mendanha não se filie ao partido, o PL deve indicar o candidato a vice-governador ou ao Senado, dependendo da aliança a ser formada. A executiva nacional do partido solicitou uma pesquisa para avaliar qual o melhor espaço para os liberais nas eleições em Goiás.

O prefeito de Aparecida, que é pré-candidato ao governo do estado, ainda deve conversar com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy e outras lideranças políticas, nesta quinta (27). Baldy já afirmou que a prioridade da sigla no estado é a eleição de deputados estaduais, federais e senador.

Alexandre é pré-candidato a uma cadeira no Senado pelo PP, mas de acordo com a última pesquisa Serpes/Acieg, divulgada nesta quinta (27) deve ser o candidato menos cotado para o cargo em intenções de voto. As definições de candidaturas ocorrem até o final de julho. Tempo suficiente para deixar a candidatura d Senado de lado e optar pela disputa de uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Pesquisa em Goiás aponta Gustavo Mendanha em 3º lugar nas intenções de voto para governador

Pesquisa Serpes/Acieg divulgada nesta quinta (27) aponta Gustavo Mendanha (sem partido) em terceiro lugar na disputa pelo governo de Goiás, com 13% das intenções de voto. O governador Ronaldo Caiado (DEM) aparece na liderança das intenções de votos para a eleição de 2022 em Goiás, com 37,1%. Já o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está com 14,1% das intenções de voto.