Cidade Ocidental: padrasto é preso após enteada de 13 anos denunciar abuso em série
A vítima proucou o Conselho Tutelar e relatou as agressões
A Polícia Civil da Delegacia de Cidade Ocidental prendeu na noite desta segunda-feira (20) em flagrante um homem por ameaça, violência psicológica e submissão de criança ou adolescente a vexame ou constrangimento.
A vítima, uma adolescente de 13 anos, procurou a delegacia acompanhada do Conselho Tutelar e relatou ter sido agredida e ameaçada pelo padrasto naquela manhã, além de sofrer constantes abusos físicos e psicológicos.
A equipe policial localizou o suspeito em sua residência no bairro Residencial Dom Bosco e efetuou a prisão. O homem foi autuado com base nos artigos 147 e 147-B do Código Penal e 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em consonância com a Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), que endurece as penas para crimes contra crianças e adolescentes.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para exame médico e, em seguida, entregue à Polícia Penal do Estado de Goiás, onde permanece à disposição da Justiça. A vítima está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e da rede de proteção à criança e ao adolescente.