Cinegrafista acusa filho de secretário de Guarinos de agressão; vídeo
Violência teria sido resposta a denúncias de superfaturamento na área de esportes
O cinegrafista Rodrigo Rodrigues de Oliveira acusa Carlos Vinícius de Lima Souza, filho do secretário municipal de esportes de Guarinos, Agnaldo de Lima Venâncio, de agressão. Vídeo registrado na noite de terça-feira (10) por colegas do cinegrafista mostra o momento em que o Carlos sai do carro em que estava e dá socos na vítima. Na gravação, o secretário permanece ao lado do filho. Procurado pela reportagem, ele negou participação e disse que tentou evitar a briga.
Segundo Rodrigo, no momento em que ele e colegas trabalhavam no comitê de campanha do candidato a prefeito Miiler Neves (DEM), motoqueiros passavam pela rua para intimidá-los, possivelmente em resposta a denúncias de superfaturamento em compras da merenda escolar no município. Ao avistar os motoqueiros e um veículo, Rodrigo perguntou “o que foi?”. O que teria gerado resposta agressiva de Carlos Vinícius, que desferiu socos contra o cinegrafista.
Rodrigo ainda afirma que o secretário ficou o tempo todo do lado do filho no momento da agressão, com arma de fogo na cintura à mostra. Procurado pela reportagem o secretário se limitou a dizer que é “mentira deles” e que “só estava tirando ele [filho] de lá”.
A campanha em que Rodrigo trabalha é de Miiler Neves, candidato de oposição ao prefeito em exercício Zé Antônio (PL), que era vice-prefeito e assumiu o lugar de Ana Maria Ferreira, prefeita licenciada do cargo. Zé Antônio agora tenta eleição.
Superfaturamento
A agressão seria resposta a denúncia de suposto superfaturamento feito pela prefeitura de Guarinos replicado pelo WhatsApp. Denúncia foi feita pelo vereador Wanderlei de Lima ao Ministério Público de Goiás, que aponta discrepância nos preços de produtos que chegam a 200%.
A reportagem entrou contato com o prefeito Zé Antônio, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.