ELEIÇÕES

Ciro diz que foi questionado por embaixada chinesa sobre seguranças nas eleições

Presidenciável do PDT se reuniu com encarregado de negócios da China nesta manhã

Ciro diz que foi questionado por embaixada chinesa sobre seguranças nas eleições (Foto: Divulgação)

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, se reuniu nesta quarta-feira com o encarregado de negócios da Embaixada da China, Jin Hongiun. De acordo com o presidenciável, o representante chinês no país questionou sobre a segurança das eleições neste ano.

— Eu estou vindo da embaixada chinesa, parte das questões que o encarregado de negócio [disse] era se eu tinha certeza que as eleições iriam transcorrer de forma normal — disse.

O encontro, feito a convite do país asiático, aconteceu na embaixada chinesa em Brasília, durante uma visita do presidenciável à capital.

O pedetista também foi convidado para uma reunião com o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

A ideia de ambos os encontros é debater a relação do Brasil com os dois países. Por causa das eleições, as embaixadas devem convidar demais presidenciáveis para conversar.

A senadora Simone Tebet, candidata pelo MDB, e o deputado federal Luciano Bivar, que disputaria o planalto pelo União Brasil, já foram recebidos pela Embaixada dos Estados Unidos.