Ciro diz que se perder não disputa mais presidência
“Dessa vez, chega. Se eu não ganho agora, eu coloco minha viola no saco"
Em debate na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília (UnB), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que não disputará mais o Planalto se perder.
À estudantes, professores, pesquisadores e jornalistas o pedetista disse ser sua última eleição como candidato à presidência. “Dessa vez, chega. Se eu não ganho agora, eu coloco minha viola no saco. Porque também eu viro um grilo falante, um chato, um destemperado, porque falo em números.”
E mais: “Eu vou morrer brigando pelo Brasil. Eu apenas acho que tenho que me compenetrar de que quatro vezes candidato e não ser escolhido, talvez não seja meu destino.”
Segundo pesquisa DataFolha de quinta-feira (28), Ciro aparece em terceiro lugar com 8%. Os primeiros são Lula (PT), com 47%, e Bolsonaro (PL), com 29%.
Os demais são: Simone Tebet (MDB), 2%; André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada. Brancos, nulos e nenhum foram 9% e não souberam, 3%. Os demais não pontuaram.