CÂMARA DE GOIÂNIA

Com anúncio de flexibilização de Iris, decreto legislativo não será colocado

A Câmara de Goiânia irá recuar do decreto legislativo que permitia a abertura total do…

A Câmara de Goiânia irá recuar do decreto legislativo que permitia a abertura total do comércio, com protocolos rígidos de higiene sanitária. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito, Welington Peixoto (DEM) e o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), que se reuniram com Iris Rezende (MDB) nesta terça-feira (16).

Segundo os vereadores, o prefeito garantiu que já trabalha no decreto do Executivo para flexibilização e que deve editá-lo, no mais tardar, na próxima segunda-feira (22). Além disso, eles informaram que o gestor convidou todos os parlamentares da Câmara a participarem da elaboração do texto.

“Recebemos o convite para trabalha juntos”, disseram. O decreto legislativo, vale lembrar, foi considerado inconstitucional por juristas e não chegou a ser apresentado. Apesar disso, menos de dois dias após a divulgação do mesmo, o prefeito Iris anunciou que emitiria um texto pela abertura do comércio, conforme antecipado pelo portal.

A informação de bastidores é que, de fato, o intuito do decreto legislativo era chamar a atenção do prefeito. O texto seria apresentado nesta semana.