Com as bênçãos de Caiado, Eduardo Macedo assume PMB em Goiás
Eduardo Macedo aposta em chapa forte de vereadores e aliança com Caiado em Goiânia
Com as bênçãos do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) o ex-presidente do PTB em Goiás, Eduardo Macedo assumiu o comando do PMB em Goiás e devolveu o partido que apoiou o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), nas eleições 2022 à base caiadista. Ao Mais Goiás, o mandatário destacou que pretende formatar uma chapa forte de vereadores nas principais cidades e na capital caminhará sob a batuta do chefe do executivo estadual.
Eduardo recebeu as chaves do partido em Goiás das mãos da presidente nacional da legenda, Sued Haidar. “Recebi todas as orientações dos projetos que o partido pretende desenvolver, inclusive sob sua nova plataforma, inclusive os planos eleitorais para 2024 e também 2026. Com muita dedicação, vamos alcançar nossos objetivos”, salientou destacando as missões apresentadas.
“O PMB apresentará candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em todo Goiás. Teremos uma chapa forte de vereadores buscando eleger 2 ou 3 parlamentares e vamos discutir todo o processo eleitoral de 2024 em todas as cidades”, projeta. Sob sua égide, Macedo reconfigura a rota do partido para caminhar na base caiadista em Goiânia. Eduardo quer inclusive, ajudar o governador a definir o nome que representará o caiadismo rumo ao Paço Municipal.
“Com muita honra, o PMB faz parte da base aliada do governador Ronaldo Caiado. Nosso objetivo é caminhar junto com o governador na decisão daquele que será o próximo prefeito de Goiânia. O governador tem comprometimento com os projetos e Goiânia carece de importantes projetos”, salienta.
Macedo, inclusive, destaca que o próximo prefeito da capital terá inúmeros desafios. “A capital precisa resolver o problema da Comurg, do aterro sanitário, do plano de cargos e salários, o IMAS, enfim, há uma série de dificuldades que o próximo gestor precisará enfrentar. Queremos um prefeito que conheça a radiografia de toda a cidade, o trânsito em todas as áreas fundamentais sobretudo saúde, segurança pública, infraestrutura, educação. Em todas as áreas”, alerta.
O novo presidente do partido destaca que não haverá confronto com os atuais filiados ao partido. “O objetivo é reoxigenar em busca de competitividade nas eleições 2024 e 2026. Desejamos sorte e bênçãos àqueles que estiveram à frente do partido nos últimos anos. Em contrapartida, o partido estará, a partir de agora, iniciando as tratativas e já estamos recebendo companheiros de todo o estado que têm buscado no PMB oportunidades para disputar eleições”, completa.