Com bloqueio de Major Vitor Hugo, Gustavo Mendanha procura alternativas ao PL e se aproxima do Patriota
Após avanços com a cúpula do PL estadual para ser filiar, o projeto esfriou com as investidas do deputado federal Major Vitor Hugo
Pré-candidato a governo de Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ainda não tem um partido definido para disputar as eleições de outubro e está com dificuldades para liderar o palanque bolsonarista em Goiás. Após avanços com a cúpula do PL estadual para ser filiar, o projeto esfriou com as investidas do deputado federal Major Vitor Hugo (União Brasil) para ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro no Estado. Vitor Hugo não tem a preferência do PL goiano, mas, ao que tudo indica, tem a preferência do presidente e está confiante. O deputado federal se apresenta como o candidato da “direita conservadora” e acusa Gustavo de não sê-lo. Em meio às indefinições, o prefeito de Aparecida tem buscado alternativas. Na semana passada, Mendanha se reuniu com o presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, que garantiu apoio ao seu projeto de ser candidato a governador de Goiás. Procurado pela coluna, Gustavo afirmou que pode ser um caminho. “Pode ser um caminho a filiação ao Patriota, mas tem outros partidos que estamos conversando. O mais importante é a construção da aliança e neste momento estou conversando com os partidos que podem compor essa aliança comigo”, amenizou.
Clã
Ao que tudo indica, não é só Bolsonaro que tem predileção pela pré-candidatura de Vitor Hugo. Em um post de PL do Rio Grande do Sul em que o partido perguntou se Vitor Hugo tem o apoio do povo goiano para o projeto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro respondeu: “De São Paulo tem total apoio!”.
Combo completo
Braga também tem ajudado Gustavo com conselhos de marketing político e pode ser um dos marqueteiros a trabalhar na campanha do prefeito.
Currículo
Outro marqueteiro que se reuniu com Mendanha para oferecer seus serviços foi Marcelo Vitorino, que participou da estratégia digital da campanha de Daniel Vilela ao governo, em 2018.
Comando
O vereador Henrique Alves (MDB) vai assumir a presidência do diretório municipal do MDB. O vereador acredita que em um mês a documentação para a posse estará finalizada.