Com Bruno na liderança, Assembleia vota 1.473 proposições em seis meses
Parlamento divulga balanço de deliberações relativo ao primeiro semestre de 2024
Em um semestre de grande movimentação, a Assembleia Legislativa votou, entre fevereiro e o início de julho, de 1.473 proposições parlamentares, da mesa diretora e dos poderes executivo e judiciário, sob a liderança do presidente Bruno Peixoto.
Nesse período, foram aprovadas 301 leis ordinárias, três leis complementares e quatro novas emendas constitucionais (ECs). Os deputados apresentaram 1.790 matérias neste ano.
Projetos de lei que versam, por exemplo, sobre a transformação das microrregiões de saneamento básico em autarquias e sobre o plano de carreira dos docentes da UEG foram amplamente discutidos e acolhidos. Antes de iniciar o recesso, o plenário ainda autorizou a norma da LDO para o ano que vem.
As 1.473 votações concluídas no semestre incluem todos os requerimentos. De resto, 333 (23%) eram matérias parlamentares; 77 (5%), matérias oriundas de outros Poderes, sendo 69 da governadoria; e 123 (8%) eram vetos. Completam a lista sete projetos da mesa diretora.
A Assembleia Legislativa goiana encerrou as sessões ordinárias da primeira metade deste ano na última quarta-feira (3/7).