Com covid-19, vice-prefeito de Catalão volta à UTI
Progressista apresentou baixa saturação de oxigênio no sangue
O prefeito em exercício de Catalão, João Sebba (PP), voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite de terça-feira (26), na Santa Casa de Misericórdia do município do sudeste goiano. O progressista apresentou baixa saturação de oxigênio no sangue. Ele havia recebido alta do tratamento de covid-19 na última sexta-feira (22).
Segundo o boletim médico da unidade de saúde, assinado pelo médico Edcel Elias e publicado nesta quarta-feira (27), João Sebba está respirando com ajuda de cateter nasal. Ele passa por fisioterapia respiratória e recebe corticoide inalatório, além de antibióticos para o tratamento da covid-19. O quadro clínico é estável e sem febre.
João Sebba, que foi eleito vice-prefeito, chegou a voltar para casa e assumir a prefeitura após autorização da Câmara Municipal para licenciamento do prefeito eleito, Adib Elias (Podemos), que está internado para tratamento contra covid-19 em São Paulo.
De acordo com o último boletim médico, publica na noite de terça, Adib Elias apresenta melhora progressiva, com quadro clínico estável.
O comando do Poder Executivo da cidade deve ser assumido pelo presidente da Câmara Municipal, Helson Barbosa de Souza – o Caçula (MDB).