Eleições 2022

Com Mendanha ausente, Marconi visita Aparecida de Goiânia e se reúne com prefeito Vilmar Mariano, secretários e vereadores

Tucano tem feito uma agenda política reforçada na Região Metropolitana de Goiânia, onde ainda tem rejeição significativa do eleitorado

Foto: Reprodução - Instagram

Sem a presença de Gustavo Mendanha na cidade, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) visitou a Prefeitura e a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na manhã desta segunda-feira (11). Ainda sem uma definição se sairá candidato ao Governo de Goiás ou ao Senado, o tucano tem feito uma agenda política reforçada na Região Metropolitana de Goiânia, onde ainda tem, segundo pesquisas internas, uma rejeição significativa do eleitorado. A primeira visita de Marconi na cidade foi à Câmara Municipal. Lá ele participou de uma parte da sessão ordinária da Casa, ao lado do presidente, André Fortaleza (MDB), e também se reuniu com os vereadores, que são, em sua maioria, apoiadores da pré-candidatura de Mendanha. O sucessor de Gustavo, Vilmar Mariano, também recepcionou o ex-governador. Em duas redes sociais, Vilmarzinho, como é conhecido, postou uma foto em que aparece presenteando Marconi como uma placa em que está escrito “Eu amo Aparecida”.

Eu aqui, ele lá

Enquanto Marconi visitava o reduto político de Gustavo, este estava em viagem ao Entorno de Brasília.

Pausa

Segundo aliados de Mendanha, o ex-prefeito não conversa com Marconi Perillo desde antes do processo de filiação dele ao Patriota. Agora as conversas acontecem apenas por interlocutores dos dois pré-candidatos.

Em evento em Goiânia, no fim de semana, Marconi afirmou em discurso que o que ele mais ouve é que “Gustavo é Marconi e Marconi é Gustavo”, mas que ele não se importa. “Da minha parte estaremos, todos juntos, porque o meu objetivo não é um objetivo pessoal”.

Preparação

A esposa do senador Vanderlan Cardoso, Izaura Cardoso, se filiou ao PL, mas garantiu, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que no momento está focada em cuidar da família. No entanto, não descartou a possibilidade de ser candidata nas próximas eleições.

Bipolar

Bolsonarista, Vanderlan está trabalhando para a pré-candidatura do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) em Goiás. O senador rompeu com Caiado no ano passado e não levou adiante sua aproximação com Gustavo Mendanha.

Pé lá

A maioria dos deputados estaduais que se filiaram ao PL recentemente tem diálogo com o Gustavo Mendanha. Ao Mais Goiás, o deputado Paulo Trabalho avaliou que, caso Vitor Hugo não seja candidato, não terá dificuldade em apoiar o projeto do ex-prefeito de Aparecida.

Paridade de gênero

A vereadora de Aparecida de Goiânia Camila Rosa (PSD) apresentou um projeto na Câmara Municipal que pede paridade de gênero nas homenagens feitas pela Prefeitura. Camila justifica que a maioria dos espaços públicos aparecidenses levam nomes de homens. “Nada contra essas homenagens, que são justas, mas não podemos omitir ou esquecer que muitas mulheres também foram responsáveis pelo desenvolvimento do município.”