Contas Públicas

Com parecer contrário do TCM, comissão aprova contas da gestão Paulo Garcia

Comissão de Finanças analisou processo nesta terça (11)

Câmara de Goiânia analisa projeto que dá nome de Paulo Garcia a futuro terminal do BRT (Foto: Arquivo)

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira (11), as contas da gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, relativas ao ano de 2014.  Relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por outro lado, pedia a reprovação. A manifestação do órgão havia sido acatada pelo vereador Lucas Kitão (PSL), que foi o relator do processo na comissão, mas foi esta foi rejeitada pela maioria dos membros do colegiado.

“Eu fiz uma análise técnica, a gente teve auxílio do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas. Segundo os órgãos, não houve o cumprimento de algumas vinculações constitucionais, entre outras irregularidades.  Foram vários fatores, não existe um fato isolado”, destacou o relator.

O presidente da Comissão Mista, Clécio Alves (MDB) explicou que a questão será levada ao plenário, para que haja a manifestação dos parlamentares. O ex-prefeito, Paulo Garcia, morreu aos 58 anos, vítima de um infarto, no dia 30 de julho de 2017.

2013

Clécio Alves destacou que na semana que vem, a comissão fará a análise das contas do ano de 2013. A relatoria deste processo havia ficado com o então vereador Elias Vaz (PSB), hoje deputado federal. Foi feita a substituição por Anselmo Pereira (PSDB). Também há parecer contrário do TCM. O Tribunal pede a rejeição das contas.