BASTIDORES DO PODER

Com presença de Daniel Vilela e secretários, Caiado inicia mutirão do governo neste sábado

Seguindo o exemplo do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai…

Seguindo o exemplo do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai iniciar, no sábado (20), os mutirões de seu governo. O primeiro será em Goiânia, no Setor Morada do Sol, na região Noroeste da capital, e ocorrerá sábado e domingo. A região foi, por muito tempo, um dos maiores colégios eleitorais de Iris e do MDB. A coluna apurou que, além da presença dos secretários do governo estadual, também foram convidados aliados, como o presidente do MDB goiano e pré-candidato a vice-governador na chapa governista, Daniel Vilela. A coluna conversou com assessores próximos do democrata que afirmaram que os mutirões ocorrerão em regiões com população de baixa renda em diversas cidades do Estado. A próxima edição será em Aparecida de Goiânia. Ainda não há uma periodicidade definida para que os eventos ocorram, mas serão realizados até junho do ano que vem, antes do início do calendário eleitoral.

Edições

A ideia do mutirão partiu do próprio governador e será reaizado primeiro nas maiores cidades de Goiás. Além de Goiânia e Aparecida, Senador Canedo e Anápolis já estão na agenda.

Fortalecer

O pré-candidato ao Senado Henrique Meirelles passou o fim de semana em Goiás. Além de agenda em Rio Verde, o ex-ministro recebeu os deputados estaduais Lucas Calil e Wilde Cambão, os vereadores por Goiânia Lucas Kitão e Bruno Diniz, e o ex-deputado federal Jovair Arantes.

Meio a meio

Meirelles também esteve com uma comitiva de vereadores de Aparecida de Goiânia. Segundo sua assessoria, ele está se encontrando com governistas e com lideranças da oposição na mesma proporção.

Reunião

Caiado vai se reunir na noite desta terça-feira (16) com os deputados da base do governo em um jantar no Palácio das Esmeraldas.

Na pauta

As prévias nacionais do PSDB estão marcadas para o próximo sábado (20). Na disputa, o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Sobre o assunto, o podcast Poder em Jogo vai entrevistar nesta semana o ex-governador José Eliton (PSDB).