Com presença incerta de Daniel Silveira, PTB não antecipa posse de Rodart na presidência
A posse da vereadora por Goiânia, Gabriela Rodart, na presidência metropolitana do PTB foi mantida…
A posse da vereadora por Goiânia, Gabriela Rodart, na presidência metropolitana do PTB foi mantida para quinta-feira (12). Na semana passada, a parlamentar cogitou antecipar a solenidade para esta segunda-feira (9). Isso ocorreria, caso o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) confirmasse o convite para participar do evento.
Na ocasião, o Mais Goiás ligou no gabinete do deputado federal para saber se ele possuía agenda em Goiânia, neste começo de semana. A secretária do parlamentar, contudo, informou que não havia o registro. O portal tentou novo contato no gabinete, nesta segunda, mas não houve retorno.
Já a assessoria de Rodart disse que ainda não tinha posicionamento sobre a participação ou não de Daniel na quinta. A solenidade, conforme convite do presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, ocorrerá no auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal, às 19h da próxima quinta.
Vale lembrar, Gabriela Rodart migrou do DC para o PTB. O antigo partido da vereadora, então, requereu à Justiça o mandato dela, uma vez que este é da legenda, segundo o presidente estadual, Alexandre Magalhães. Já a parlamentar diz que a desfiliação partidária dela tramita desde abril no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) por justa causa. Ela declara ter sofrido “grave discriminação pessoal”.
Daniel Silveira
Silveira, vale lembrar, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à inelegibilidade e a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a instituições da República. O deputado, contudo, obteve o ‘perdão’ do chefe do Executivo.
A decisão do presidente, entretanto, foi tomada antes de terem sido esgotados os recursos judiciais. Desta forma, ela ainda pode ser alvo de questionamentos.