Com prisão revogada, Naçoitan Leite terá de usar tornozeleira eletrônica
Naçoitan Leite teria invadido a casa da ex-esposa na madrugada do dia 18 de novembro e atirou pelo menos 15 vezes contra a residência da ex-companheira
Preso preventivamente desde novembro de 2023, o prefeito afastado de Iporá, Naçoitan Leite foi solto na tarde desta quinta-feira (16) após decisão judicial. A medida foi tomada pelo juiz Wander Soares Fonseca, que revogou a prisão do político, mas também determinou o uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar.
Ele terá de instalar o equipamento em até três dias depois de liberado da prisão de acordo com a decisão do juiz. “Intime-se o acusado acerca do conteúdo desta decisão, cientificando-o ainda quanto ao dever de comparecer, no prazo de 72 (setenta e duas) horas após sua intimação”, destaca.
Naçoitan Leite teria invadido a casa da ex-esposa na madrugada do dia 18 de novembro e atirou pelo menos 15 vezes contra a residência da ex-companheira. No local, estava a mulher e seu atual namorado. Os disparos efetuados pelo político atingiram a porta do quarto onde o casal dormia. A medida cautelar também impediu que o prefeito afastado se aproximasse da ex-esposa e de seus familiares.
Em depoimento à Polícia Civil, Naçoitan Leite admitiu ter misturado bebida alcoólica e remédios na noite do dia (17). Ele foi preso cinco dias depois e se tornou réu pela Justiça no dia 23 de novembro.
Por meio de nota, a defesa de Naçoitan Leite comemorou a decisão da Justiça. “Ficamos satisfeitos que a justiça prevaleceu, que o Judiciário reconheceu o que a defesa já dizia desde o início: não havia motivos para prisão preventiva. Não havia sequer condenação. Ele tem o direito de responder em liberdade e demonstrar que nunca teve intenção de fazer mal à ex-esposa nem a ninguém. Ele se desculpou com ela durante a audiência e com toda a população de Iporá. Naçoitan deve retornar à prefeitura ainda hoje e continuar exercendo o cargo para o qual foi eleito”, destacou.