Comissão Mista realiza primeira audiência pública do Plano Diretor de Goiânia na terça
A Comissão Mista realiza a primeira audiência pública para debater o plano diretor de Goiânia…
A Comissão Mista realiza a primeira audiência pública para debater o plano diretor de Goiânia na próxima terça-feira (7), às 15h, de forma remota. A expectativa do líder do governo, Welington Peixoto (DEM) é que até o dia 13 a matéria seja apreciada pelo colegiado e que vá, posteriormente para o plenário da Câmara. Relator da matéria, Cabo Senna (Patriota) diz que é possível, mas reforça que fará o relatório com responsabilidade.
Senna faz questão de dizer que as sete subcomissões têm trabalhado de forma constante no plano. Ele, que precisou fazer uma pausa de 22 dias por contraído a Covid-19, garante que está curado e que, com anticorpos, irá doar plasma para ajudar outras pessoas.
O relator reforça que, nesta terça, ocorrerá a primeira audiência pública aberta da Comissão Mista com o relator e que faz questão da presença do público. Na quinta-feira (9), já ocorrerá outra, também às 15h. “Precisamos de público, as pessoas têm que se envolver.”
De acordo com ele, algumas emendas já foram feitas por ele. Ele adianta que fez propostas de estacionamento vertical, bem como outras que garantem mais cultura e lazer no centro, por meio de teatros e polos gastronômicos. “Precisamos reviver o centro, Goiânia saiu dali.
Relatório
Segundo Welington Peixoto, ainda na segunda-feira (2) deve se reunir com a prefeitura a fim de verificar as emendas apresentadas – que ele ainda não teve acesso – para alinhar um posicionamento e evitar vetos. Ele também adiantou que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Oeste (ITCO), grupo que presta consultorias sobre a matéria, está em contato com o relator do plano, Cabo Senna, para exposição de análises e contribuir para o relatório.
Senna informou que pretende fazer o relatório de forma responsável e para atingir o que Goiânia precisa. “Não quero fazer correndo. Pode ser votado antes do recesso, mas não é certeza.”
Ele, que diz ainda não ter falado com Welington, sugeriu ao presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), a convocar uma sessão extraordinária, caso não dê tempo. “Mas ideia é não fazer correndo”, reforça.
Sobre o ITCO, ele afirma que o instituto auxilia as subcomissões discutindo e vendo a viabilidade técnica das ideias. “Então, quando receber os relatórios das sete subcomissões, eu e minha equipe vamos avaliar tudo com o ITCO.”