Como Bolsonaro, Lula financia gabinete do ódio, diz Ciro
"Faz pose de bonzinho e financia um gabinete do ódio completamente desonesto e fascista igualzinho o do Bolsonaro"
Para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), Lula (PT) financia um “gabinete do ódio”, assim como Bolsonaro (PL). À rádio Super Notícia, ele não disse do que se tratava e quais atribuições desse suposto gabinete.
“O Lula faz pose de bonzinho e financia um gabinete do ódio completamente desonesto e fascista igualzinho o do Bolsonaro“, declarou. Não foi a primeira vez que ele disse algo do tipo. Em julho, o pedetista também fez a afirmação durante o fórum da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC).
“O comportamento da militância, do gabinete do ódio do PT e do Lula, é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, disse à época.
Ainda segundo Ciro, nesta terça, a vitória de vitória de Bolsonaro em 2018 foi culpa do ex-presidente petista. “Estou preocupado em derrotar o fascismo, mas também preocupado em derrotar as causas que fizeram com que o fascismo se estabelecesse no Brasil. E o líder dessas causas é o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.”
Ciro em Goiás
No último sábado (17), Ciro cumpriu agenda em Trindade. Ele desembarcou no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia e seguiu para a capital da fé, visitou uma família e conversou com a imprensa. Em uma de suas falas declarou apoio ao candidato a reeleição ao governo do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“O Brasil está meio de cabeça para baixo, e o Ronaldo Caiado é disparado o melhor candidato na situação contemporânea de Goiás. Por isso, o meu PDT andou com muito acerto aqui com a nossa bancada liderada pela Flávia Morais, e se eu fosse eleitor de Goiás e tivesse a honra de votar junto com o povo goiano, eu votaria no Ronaldo Caiado”, afirmou Ciro ao chegar em Trindade.