BASTIDORES

Como professor Alcides reagiu à troca de Vilmar Mariano por Leandro Vilela, em Aparecida

Deputado federal diz que avalia com naturalidade a retirada de Vilmar do jogo eleitoral

Principal adversário da base caiadista em Aparecida de Goiânia, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) agiu com naturalidade à troca de oponentes realizada pelo governador Ronaldo Caiado (UB). No último final de semana, o atual prefeito Vilmar Mariano deixou o posto de pré-candidato da base e foi substituído pelo sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB).

“Isso não muda nada. Temos um trabalho constante e contínuo e vamos continuar fazendo esse trabalho. Vamos acelerar todo o planejamento para conquistar um resultado positivo na pré-campanha e na campanha com objetivo de chegarmos vencedores até o dia 6 de outubro”, destacou em entrevista ao Mais Goiás.

Antes da entrevista, durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida, na última quarta-feira (27), Alcides deu um forte abraço em Vilmar Mariano, com direito a troca de sorrisos. O Mais Goiás presenciou a cena. Ambos teriam trocado algumas palavras com Alcides externalizando sua solidariedade a Vilmar. “Antes de adversários, eles são amigos. Além de um gesto de solidariedade, foi um abraço que demonstrou carinho e respeito”, disse um aliado do deputado federal.

Alcides e Vilmar trocaram abraços e sorrisos durante cerimônia de inauguração da nova sede da Câmara dos Vereadores de Aparecida (Foto: Domingos Ketelbey/Mais Goiás)

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Alcides Ribeiro, pontuou, ao Mais Goiás, que não pode escolher seu concorrente, mas que sua campanha saberá pontuar erros e acertos cometidos por seus concorrentes. “Vamos fazer o aproveitamento de todos os erros cometidos pelos nossos adversários, assim como se tiver erros da nossa parte, claro, eles vão aproveitar. Nós não podemos escolher candidato. A base caiadista resolveu escolher o nome do Leandro Vilela e este será o nosso adversário”, pontuou. 

Nos bastidores, porém, a equipe de Alcides montou um gabinete para levantar os impactos da alteração feita na base caiadista e tem trabalhado na construção de um diagnóstico para avaliar qual a dimensão da mudança ao longo da campanha eleitoral que se aproxima. Auxiliares do deputado federal avaliam com cautela, mas não descartam um eventual apoio de Vilmar ao projeto alcidista.