Como professor Alcides reagiu à troca de Vilmar Mariano por Leandro Vilela, em Aparecida
Deputado federal diz que avalia com naturalidade a retirada de Vilmar do jogo eleitoral
Principal adversário da base caiadista em Aparecida de Goiânia, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) agiu com naturalidade à troca de oponentes realizada pelo governador Ronaldo Caiado (UB). No último final de semana, o atual prefeito Vilmar Mariano deixou o posto de pré-candidato da base e foi substituído pelo sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB).
“Isso não muda nada. Temos um trabalho constante e contínuo e vamos continuar fazendo esse trabalho. Vamos acelerar todo o planejamento para conquistar um resultado positivo na pré-campanha e na campanha com objetivo de chegarmos vencedores até o dia 6 de outubro”, destacou em entrevista ao Mais Goiás.
Antes da entrevista, durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida, na última quarta-feira (27), Alcides deu um forte abraço em Vilmar Mariano, com direito a troca de sorrisos. O Mais Goiás presenciou a cena. Ambos teriam trocado algumas palavras com Alcides externalizando sua solidariedade a Vilmar. “Antes de adversários, eles são amigos. Além de um gesto de solidariedade, foi um abraço que demonstrou carinho e respeito”, disse um aliado do deputado federal.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Alcides Ribeiro, pontuou, ao Mais Goiás, que não pode escolher seu concorrente, mas que sua campanha saberá pontuar erros e acertos cometidos por seus concorrentes. “Vamos fazer o aproveitamento de todos os erros cometidos pelos nossos adversários, assim como se tiver erros da nossa parte, claro, eles vão aproveitar. Nós não podemos escolher candidato. A base caiadista resolveu escolher o nome do Leandro Vilela e este será o nosso adversário”, pontuou.
Nos bastidores, porém, a equipe de Alcides montou um gabinete para levantar os impactos da alteração feita na base caiadista e tem trabalhado na construção de um diagnóstico para avaliar qual a dimensão da mudança ao longo da campanha eleitoral que se aproxima. Auxiliares do deputado federal avaliam com cautela, mas não descartam um eventual apoio de Vilmar ao projeto alcidista.