Com as mudanças na legislação eleitoral que entraram em vigor neste 2020, as alianças políticas ficaram mais delicadas. O veto às coligações na eleição proporcional forçou os partidos a buscar candidaturas próprias. O resultado pode ser visto em Goiânia, dos 14 candidatos formalizados, 10 estão com chapa pura, até a manhã desta quinta-feira (17).
O grande número de candidaturas permitiu participação feminina, embora ainda pequena em relação à presença masculina. Duas mulheres encabeçam chapas: Adriana Accorsi (PT) e Manu Jacob (Psol). Outras três estão como vice: Julimária Sousa (Cidadania), na chapa pura com Virmondes Cruvinel; Rose Castelo (PSL), na chapa de major Araújo (PSL); e Allyne Marinho (UP), na chapa de Fábio Júnior (UP). Maria Ester (Rede) desistiu após racha no partido.
Dra. Cristina seria candidata pelo PL, mas retirou a postulação sob argumento de que foi alvo de sabotagem pelo seu partido – que apoiará Maguito.
Veja a lista completa de candidatos a prefeito em Goiânia. Lembrando que política é extremamente dinâmica e tudo pode mudar nas próximas horas.