Confira o trajeto do cortejo de Iris Rezende pelas ruas de Goiânia
Público poderá acompanhar velório a partir das 15h30
O corpo de Iris Rezende (MDB), que segundo dados atualizados da assessoria do emedebista deve chegar às 12h30, vai sair do hangar do Estado de caminhão dos Bombeiros e passar em cortejo pelo Parque Mutirama e Praça Cívica, onde ocorrerá o velório – as ruas não foram especificadas. A previsão de chegada no Palácio das Esmeraldas é 13h30.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), que vai garantir a segurança viária durante o cortejo, do Hangar, o corpo de Iris vai passar pela Avenida Meia Ponte, Avenida Independência, Câmara Municipal de Goiânia, Rua 4, Alameda dos Buritis, Rua 83 e, enfim, o Palácio das Esmeraldas, onde ocorre o velório.
De lá, o cortejo sai pela Avenida 85, passa pelas avenidas Araguaia, Paranaíba, República do Líbano, vai até a Praça do Avião, pega a avenida Independência e termina o percurso no Cemitério Santana para o sepultamento.
Detalhes do velório
Segundo a assessoria do ex-prefeito de Goiânia, haverá culto ecumênico com Dom Washington Cruz e pastor Marcos para a família e imprensa, das 14h30 às 15h30. A liberação para o público ocorre a partir das 15h30. Já às 17h, tem início a cerimônia de sepultamento no cemitério Santana, somente para a família.
Vale citar, a entrada do público para o velório do ex-prefeito Iris Rezende, no Palácio das Esmeraldas, será pelo Monumento das Três Raças, na Praça Cívica. Já familiares e autoridades terão acesso pela Rua 83. A informação é secretaria municipal de Mobilidade (SMM).
Iris morreu, nesta terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. O velório será aberto no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.
Luta de Iris Rezende
Em 6 de agosto, Iris sofreu um AVC Hemorrágico e passou por procedimento em Goiânia. Em 31 de do mesmo mês, ele foi transferido para São Paulo, a pedido da família.
Já no último dia 24 de outubro, a filha do também ex-governador de Goiás, Ana Paula Craveiro, informou que o pai passou por uma semana de tratamentos intensos, com antibióticos por causa de uma infecção pulmonar. Apesar disso, ele informou que os exames, na data, trouxeram alívio.
No dia 31, ela afirmou que o pai fazia uso de antibióticos para reverter um quadro forte de infecção pulmonar. “Ontem [30] e hoje os resultados foram mais positivos, de respostas às medicações. O momento ainda é delicado o que inviabiliza sessões de fisioterapia e alimentação por via oral”, escreveu em sua última postagem no Instagram.
Na segunda (8), a filha do ex-prefeito disse, então, pelas redes sociais que o momento do pai é delicado, mas que família tinha fé. Ela reforçou também a informação de que o estado de saúde de Iris era grave, mas estável.
LEIA MAIS:
Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo
Entrada para velório de Iris será pelo Monumento das Três Raças, na Praça Cívica