Contra a postagem de Regina Duarte: Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães e mais
Outros artistas desautorizaram a postagem da nova secretária de Cultura de Bolsonaro
Outros artistas desautorizaram a postagem da nova secretária de Cultura de Bolsonaro, Regina Duarte, no Instagram. Depois de Carolina Ferraz, que viralizou com um áudio de “bronca”, foi a vez Carla Daniel. “Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo.” Outros nomes, como o de Maitê Proença, se juntaram aos reclamantes.
Na manhã deste sábado, mais artistas da colagem de Regina se manifestaram contra a postagem: Luiz Fernando Guimarães, Ary Fontoura e Maitê Proença. “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem q dá a entender o apoio a um governo que nao aprovo. Que fique claro. Nao aprovo este governo mas apoiarei até à morte o direito de quem pensa diferente de mim (sic)”, disse a atriz.
Já Guimarães afirmou: “Oi, querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio, e nem concordo com o governo atual, e gostaria também que retirasse minha imagem dessas postagens, que foi veiculada sem minha autorização. Boa sorte, e agradeço a compreensão. (sic)”
Ary Fontoura, por sua vez, foi questionado por um internauta: “Como um homem de sua idade, que passou pela ditadura, pode apoiar esse governo?” Ele respondeu: “Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços.”
Até às 12h, a postagem ainda estava no ar, com 153 mil curtidas e mais de 32 mil comentários:
https://www.instagram.com/p/B8AenMKHjaA/
Caso
A polêmica teve início após Regina Duarte fazer uma colagem com fotos de autores em seu Instagram. Nela, além de Carolina Ferraz, aparecem Marcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Beth Goulart, a autora de novelas Gloria Perez. e mais. Na legenda, a atriz, que assume a pasta após a queda de Roberto Alvim (demitido por copiar frases do nazista Joseph Goebbels), escreve: “Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil.”
Ainda na noite de sexta, a foto foi trocada por uma outra sem Carolina Ferraz, mas com Carla Daniel que também pediu para que fosse retirada.