Convenção do MDB em Aparecida confirma Leandro Vilela candidato a prefeito; vice escolhido é João Campos
Evento contou com o governador Ronaldo Caiado e outras lideranças políticas
Por Isabela Silva, especial para o Mais Goiás
A convenção partidária do MDB confirmou o nome de Leandro Vilela na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia e o de seu vice, João Campos (Podemos). O evento ocorreu na manhã deste sábado (3), com a presença de apoiadores, candidatos ao Legislativo e autoridades políticas conhecidas, como a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado; a filha de Iris Rezende, Ana Paula Machado; o governador Ronaldo Caiado (União Brasil); e o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Também participou o pré-candidato Sandro Mabel (União Brasil), que realiza sua convenção na próxima segunda-feira (5).
Já no início do evento, a primeira-dama Gracinha Caiado disse que Aparecida de Goiânia deve continuar o trabalho feito por Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, ambos do MDB, e afirmou ao final que a cidade não é lugar para oportunistas. “Vejam bem, Aparecida quer gente séria governando. Não tem lugar para gente corrupta, oportunista aqui. Serão 60 dias de muito trabalho, mas vamos marchar rumo a vitória!, declarou.
Denúncia e outras falas
O ex-prefeito Gustavo Mendanha afirmou que servidores públicos da Cidade Administrativa Maguito Vilela estão sendo perseguidos pela atual gestão. De acordo com ele, alguns trabalhadores o procuraram para alertar que foram intimidados e revelaram ainda que aqueles que fossem flagrados na convenção de Leandro assinariam sua exoneração na próxima segunda-feira.
Já Ronaldo Caiado fez questão de deixar claro que, após as denúncias, que eles podem passar para o lado do emedebista, pois trabalho não vai faltar. Ele também afirmou que Aparecida precisa de um bom gestor e que a cidade está abandonada. Segundo Caiado, após pesquisas encomendadas por ele, foi unânime o pedido dos aparecidenses por um gestor responsável no comando do município. “Nossa gente não quer mais um aventureiro, quer um gestor. As pesquisas que fiz me dizem claramente isso.”
Leandro Vilela, por sua vez, disse que não vai descansar até rodar os quatro cantos de Aparecida para mostrar aos aparecidenses que está disposto a dar continuidade ao trabalho de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha. “Nós não vamos permitir a volta de um passado atrasado. Aparecida merece um gestor responsável e não interesseiros”, destacou.
Para João Campos, vice na chapa do emedebista, este é o momento de trabalhar para fazer Aparecida de Goiânia cada vez mais desenvolvida. “Contamos com o apoio das pessoas para levar o projeto do Leandro para toda cidade. Este é o melhor projeto para Aparecida continuar crescendo em direção a um futuro melhor”, disse.
Já o filho de Maguito Vilela e vice-governador de Goiás, Daniel Vilela argumentou que não existe melhor nome para sequência do legado de seu pai do que o de Leandro. “Garanto a vocês, Leandro vai transformar essa cidade. Meu pai, lá de cima, está feliz com nossa escolha. Ele amava essa cidade”, confessou.