Convenção do PSD em Goiânia: Vanderlan anuncia Paulo Daher, do PP, na vice
Em coletiva, o candidato a vice-prefeito, Paulo Daher, garantiu não haver desentendimentos dentro do PP, que também foi anunciado na chapa de Mabel
Ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), anunciou Paulo Daher (PP) como candidato a vice-prefeito na chapa que lidera. A convenção acontece na Câmara de Goiânia, nesta segunda-feira (5).
Ao mesmo tempo, outro postulante ao Paço de Goiânia, Sandro Mabel, anunciava o PP em sua base. A solução do impasse deve ficar para os próximos dias. O grupo de Vanderlan justifica que a convenção do PP “fechou com o PSD”. Já o União Brasil teria acertado com o presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy.
Em coletiva, o candidato a vice-prefeito, Paulo Daher, garantiu não haver desentendimentos dentro do PP. “Não há uma divisão no partido. Eu, como presidente metropolitano, respaldado pelo desejo dos pré-candidatos [a Câmara Municipal], fiz essa opção, em consonância e sintonia com toda a Executiva”, declarou.
“A decisão foi de caminhar junto com o candidato a prefeito qualificado, testado e que, de fato, irá fazer a diferença na vida do goianiense”, elogiou Daher a Vanderlan. Questionado se pode haver mudança na aliança – com o PP mudando de coligação –, o ex-vereador acredita que não. “Prevalece o consenso de estarmos ao lado de um candidato que está liderando as pesquisas, que é o mais preparado, o único que realmente tem um projeto para a cidade.”
Kassab
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que o “partido acredita muito no senador Vanderlan, na proposta dele para Goiânia”. Para ele, a boa relação do candidato em Brasília será fundamental para compor uma grande equipe para gerir a capital.
“Talvez na história de Goiânia não tenhamos visto alguém com tanta experiência, motivação e vontade de trabalhar. Senador, líder empresarial bem-sucedido”, elogia. Para Kassab, a população vê Vanderlan como o melhor para resolver os problemas da cidade, “por isso lidera as pesquisas”.
Questionado sobre uma chapa com poucas legendas, ele afirmou que são “dois grandes partidos”. “Além de apoio popular que as pesquisas indicam. Então, está muito bem acompanhado.”