Coordenador de Maguito diz que qualquer lista de secretários é boato
Apesar disso, Agenor Mariano acredita que possa haver manutenção de parte do primeiro escalão
Coordenador da campanha que consagrou Maguito Vilela (MDB) prefeito eleito de Goiânia, Agenor Mariano classificou como “boato” toda e qualquer lista de secretários da futura gestão de Goiânia. “Não se anunciou nenhum nome”. Apesar disso, ele reconhece que, por ter sido coordenador e ter histórico em diversas pastas, é natural que o nome dele apareça entre os cotados. “Mas é só especulação”, reforça.
Ainda assim, ele vê como possível a informação apurada pelo Mais Goiás na segunda-feira (7), que existe a tendência de continuidade no primeiro escalão. “Acredito que pode manter muitos secretários. É possível. Quem e em qual pasta, claro, não se sabe”.
Ele lembra que mais de 90% do secretariado de Iris Rezende (MDB) declarou apoio ao ex-governador na disputa pelo paço de Goiânia e que os 10% permaneceram neutro. “Então, não teve nenhum secretário do primeiro escalão declarando apoio a Vanderlan [Cardoso (PSD)]”, enfatiza. “Iris deu a oportunidade, mas ninguém foi para esse lado.”
Equipe de transição
Agenor também é membro da comissão de transição do grupo de Maguito. Liderado pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, o colegiado também conta com Andrey Azeredo, Euler Morais e José Alves Firmino.
Mariano não comentou sobre os trabalhos – o que, segundo ele, caberia a Daniel. Contudo, ele afirmou que seria uma transição tranquila, já que a atual gestão e a futura fazem parte do mesmo grupo.
Pela atual administração, atuam juntos com a equipe de Maguito: os secretários Paulo Ortegal (Governo); Zilma Percussor (Finanças); Brenno Kelvys (Procuradoria); Juliano Gomes Bezerra (Controladoria) e Marcela Araújo Teixeira (Administração).