Coordenador de Vanderlan diz que eleição é debate e que isto não ocorreu
De acordo com Francisco, o plano de governo é um macro, mas a gestão é algo do dia a dia. “O comportamento da pessoa não está escrito, então faltou debate”, observou Francisco Jr. sobre as incertezas do vice de Maguito assumir
Para o coordenador do plano de governo de Vanderlan Cardoso (PSD), o deputado federal Francisco Júnior (PSD), campanha é debate e neste pleito não houve. Segundo ele, a situação do candidato à prefeitura Maguito Vilela (MDB) – por quem tem muito carinho – é lamentável, mas “uma coisa é a saúde dele e outro aspecto é realizar uma eleição sem debater a cidade”.
Francisco afirma, ainda, que, na impossibilidade da participação de Maguito, que está intubado em decorrência da Covid em uma UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, era necessário que o vice, Rogério Cruz (Republicanos), assumisse o protagonismo. “Hoje tanto Vanderlan quanto Maguito podem ser eleitos, e não houve debates. Mas reitero, desejamos uma rápida recuperação ao ex-governador.”
O deputado federal lembra, também, que o segundo deste ano ocorre no próximo domingo (29). Sendo assim, ele observa, Maguito terá 30 dias para se recuperar. “Existe todo um processo físico, então é natural que o vice assuma. E para um vice assumir uma cidade do porte de Goiânia é preciso saber o que ele pensa.”
Segundo o coordenador, o eleitor sabe o que Vanderlan pensa. “Eu sei como ele pensa tratar o retorno às aulas, mas não o que o Rogério pensa, por exemplo.” De acordo com Francisco, o plano de governo é um macro, mas a gestão é algo do dia a dia. “O comportamento da pessoa não está escrito, então faltou debate”, concluiu.