ENTREVISTA

Coronel Cláudia promete gestão ativa e políticas de proteção a mulher

Com larga experiência em segurança pública, tenente-coronel diz que relação com Mabel é excelente

Alçada ao posto de candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo ex-deputado federal, Sandro Mabel (União Brasil), a tenente-coronel Cláudia Lira (Avante), tem uma trajetória de mais de 30 anos dedicada à Polícia Militar. Essa experiência a colocou num espaço privilegiado dentro da base caiadista, deixando para trás nomes consolidados na política local. Por isso, sabe da responsabilidade que tem diante de si e diz, em entrevista exclusiva ao Mais Goiás, que estará pronta para substituir o titular em caso de ausência no cargo.

Nas propostas da campanha, Cláudia defende a criação de uma rede de proteção com cinco eixos principais: saúde, educação, capacitação, geração de renda e segurança. “Não podemos focar apenas na questão da segurança. Precisamos de uma rede integrada que olhe para as mulheres de forma ampla, dando suporte em várias frentes”, explicou.

A coronel destaca que o objetivo é atuar preventivamente para evitar que a violência aconteça, reduzindo não apenas os casos de agressão, mas também prevenindo a escalada para crimes mais graves, como o feminicídio. “Queremos atacar a violência na sua raiz, com medidas de prevenção primária, cuidado com a família, e também com ações que promovam a mudança de comportamento dos agressores”, afirmou.

A tenente-coronel também ressaltou a responsabilidade do cargo de vice-prefeita, um papel que Goiânia não vê preenchido há oito anos. Segundo ela, sua presença na chapa é uma resposta à demanda por um vice ativo, que esteja ao lado do prefeito em todas as decisões e que possa assumir a gestão com competência quando necessário. “Meu compromisso é ser uma vice que não fica apenas nos bastidores. Vamos atuar de forma conjunta, propondo soluções e acompanhando de perto as execuções”, garantiu.

Cláudia destacou ainda que sua experiência na gestão de projetos e na captação de recursos é um diferencial que pretende trazer para a administração municipal. Ela reforçou a importância de estar preparada para substituir o prefeito quando necessário, com a confiança de que seu histórico na segurança pública e na gestão de pessoas será um pilar de apoio na condução dos trabalhos na Prefeitura.

Questionada sobre sua relação com Sandro Mabel, Cláudia descreveu que há, entre os dois, parceria forte e colaborativa. Ela destaca que mbos compartilham a visão de uma gestão moderna, onde o vice-prefeito é um agente ativo na formulação e execução das políticas públicas. “Estamos juntos nessa missão. Meu papel será o de estar ao lado do Sandro, assessorando e garantindo que as ações sejam eficazes para atender as necessidades da população”, afirmou Cláudia.