Corpo de Iris chega ao cemitério Santana, após dia de homenagens e despedidas
Diferente do velório, que teve abertura para o público, o sepultamento será restrito à família
O corpo do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) chegou às 18h30 desta terça-feira (9) no cemitério Santana, na Avenida Independência. Chove neste momento.
Durante a chegada do caminhão do Corpo de Bombeiros, autoridades e populares aplaudiram o líder político goiano.
O cortejo deixou o Palácio das Esmeraldas, onde foi velado, por volta das 17h50. Diferente do velório, que teve abertura para o público, o sepultamento será restrito à família.
Destaca-se, o caixão deixou o Palácio e desceu a avenida Araguaia, depois a Paranaíba e a República do Líbano. O cortejo de Iris, realizado por um caminhão do corpo de Bombeiros, contornou a Praça do Avião e acessou o cemitério Santana pela avenida Independência.
Pelo caminho, buzinas entre os veículos oficiais e civis, e acenos dos moradores da capital, que aproveitaram o momento para dar adeus ao líder emedebista.
O sepultamento estava previsto para às 17h, mas houve atraso na chegada do corpo e no velório, que terminou quase às 18h. Antes da abertura para o público, a cerimônia teve culto para familiares e discursos de Ana Paula Cravinho, filha do ex-prefeito de Goiânia, além da esposa Dona Iris e o governador Ronaldo Caiado (DEM)
Iris morreu, nesta terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto.
LEIA MAIS:
Dona Iris: “Vou continuar seu legado, meu querido, meu gigante”
“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital
Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito