Cotada para vice de Vilmar, Valéria Pettersen deixa secretaria e volta para Câmara de Aparecida
Vereadora estava na pasta municipal de Meio Ambiente desde junho do ano passado
A vereadora Valéria Pettersen (MDB) retornou ao legislativo de Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (6). Na quarta (5), ela se desincompatibilizou do cargo de secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Vale citar, Valéria deixou o cargo, pois é uma das cotadas para ocupar a vice do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), que é pré-candidato à reeleição. Além dela, o nome dos ex-deputados federais João Campos (Podemos) e Leandro Vilela (MDB) são cotados.
Ainda sobre Pettersen, ela já tinha se licenciado da Câmara em outros momentos, inclusive para assumir uma secretaria de Goiânia. Na pasta do Meio Ambiente, ela estava desde junho do ano passado.
Com o retorno, Arnaldo Leite, primeiro suplente de Valéria, deixa a Câmara Municipal.
Leandro Vilela
Cotado como vice e até como alternativa ao prefeito Vilmar Mariano, o ex-deputado federal Leandro Vilela também foi exonerado, na terça-feira (4), pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele estava no Detran-GO.
O pedido do desligamento partiu do próprio Leandro, que atuava como diretor e operações e tinha até esta quinta-feira para se descompatibilizar do cargo. A meta é ficar desimpedido para as eleições de Aparecida. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça.
Com a desincompatibilização, ele fica livre para concorrer a qualquer cargo durante as eleições em 2024. Procurado, o ex-deputado federal não retornou às mensagens da reportagem. O espaço pode ser atualizado. Entretanto, em eventos, tem tornado público seu apoio ao atual prefeito e também não dá indicativos de que pretenda encabeçar a chapa.