Cotado para vice de Maguito, Lucas Calil defende união do MDB com PSD
O deputado Lucas Calil (PSD) usou sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (10), para defender…
O deputado Lucas Calil (PSD) usou sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (10), para defender a união de seu partido com o MDB na eleição municipal em Goiânia. O parlamentar escreveu que vai trabalhar até o último dia das convenções para que a união seja feita. E emendou que “a oposição não pode se acomodar e se render aos encantos do Palácio das Esmeraldas”, em referência à busca de apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) pelos pré-candidatos Maguito Vilela e o senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Lucas, que foi o deputado estadual mais votado em Goiânia, em 2018, é cotado pelo clã Vilela para ser o vice de Maguito e teve uma reunião com eles após o evento do MDB que confirmou a pré-candidatura do ex-governador. Lucas é amigo pessoal do presidente Daniel Vilela (MDB) e um dos maiores opositores da administração caiadista na Assembleia Legislativa.
Ao blog Poder em Jogo, o deputado afirmou que ainda não se decidiu sobre aceitar a vaga de vice na chapa emedebista, mas elogiou Maguito e Daniel. Calil os definiu como “bons gestores”.
Quanto ao seu partido, Lucas contou que o mal-estar com a pré-candidatura de Vanderlan foi inevitável, já que o deputado federal Francisco Jr. é o candidato natural do partido para essas eleições. “O que está em jogo para Vanderlan não é um projeto partidário, como é o do Francisco” argumentou.