Alego

CPI dos Incentivos Fiscais ouve mais dois empresários, do Grupo São Salvador e Laticínios Bela Vista

Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu, no último dia 9, empresários da Caoa, Hypera e Novo Mundo

CPI dos Incentivos entrevista representantes do Grupo São Salvador e Laticínios Boa Vista

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais vai entrevistar outros dois empresários: empresários José Carlos Garrot de Souza, do Grupo São Salvador, e César Helou, da Laticínios Bela Vista. As oitivas ocorrem nesta segunda (23) às 15h, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). No último dia 9, a CPI ouviu os representantes das empresas Caoa, Hypera e Novo Mundo.

A comissão, iniciada em março deste ano, investiga os benefícios fiscais e créditos outorgados concedidos às empresas no Estado. Presidida por Álvaro Guimarães (DEM), o colegiado foi idealizado pelo seu relator, Humberto Aidar (MDB).

No fim do semestre legislativo passado, a CPI foi prorrogada em mais 90 dias. Na etapa atual foi ouvido  o diretor-executivo da Associação Pró Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), Edwal Portilho, o Chequinho. Também devem ser chamados outros empresários dos mais diversos segmentos, inclusive, Wesley Batista, da JBS.

E, ainda: ao todo, foram enviados aos 100 CNPJs que mais receberam os benefícios notificações para prestação de contas acerca dos incentivos e contrapartidas. Aqueles que não o fizerem, estarão sob suspeita e poderão ser chamados à CPI.

 

*Por Francisco Costa, do Mais Goiás