ELEIÇÕES 2020

Criação de bloco único contra Iris enfrenta obstáculos, diz Alysson Lima

Deputado tem convergência com outros pré-candidatos, porém há barreiras

SDD tem feito pequenas reuniões para instruir pré-candidatos a vereadores

O deputado estadual Alysson Lima, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo Solidariedade, diz que a proposta de criação de um bloco único de oposição a Iris Rezende (MDB), com vistas à eleição de novembro, enfrenta obstáculos.

Alysson diz que já conversou sobre o assunto com os pré-candidatos Elias Vaz (PSB), Dra Cristina (PL) e Paulinho Graus (PDT), que foram colegas dele na Câmara Municipal até 2018. “Eu tenho dito que temos que priorizar as pré-candidaturas competitivas e a minha pré-candidatura é competitiva, o ideal é fazer um afunilamento. São importantes essas conversas. Temos um bloco de pré-candidatos independentes que têm discutido Goiânia, projetos diferentes ao Paço, que esses projetos sejam consensuais. Nada concretizado até o momento”, afirma.

Alysson Lima diz que o Solidariedade, deve nos próximos dias, divulgar edital para a convenção municipal de Goiânia, a princípio marcada para o próximo dia 16. A convenção vai acontecer de forma mista, ou seja: virtual, mas com algumas participações presenciais.  O pré-candidato pretende apresentar, até o início de setembro, o plano de governo.