Cruz espera que Câmara aprove empréstimo milionário para prefeitura de Goiânia na semana que vem
Prefeito de Goiânia mostra-se tranquilo com tramitação dos recursos
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), destacou nesta sexta-feira (23) que não vê demora na tramitação do empréstimo de R$ 710 milhões junto à Caixa Econômica Federal na Câmara dos Vereadores. O recurso será destinado predominantemente em obras de infraestrutura na capital e o chefe do executivo municipal acredita que na semana que vem tudo esteja resolvido.
“A demora não é da Câmara. Estamos cumprindo com todos os requisitos e as sugestões do Ministério Público. Já está tudo acertado, todos os documentos já foram entregues. A Prefeitura já mostrou que está apta a receber o empréstimo”, disse Cruz. O processo passou por inúmeros imbróglios jurídicos e voltou a pauta da Câmara no retorno dos trabalhos legislativos.
Antes, o projeto havia sido alvo de um pedido de suspensão do Ministério Público do Estado de Goiás, que após análise deu sinal verde para tramitação. De acordo com o órgão, as denúncias eram frágeis.
O prefeito salientou que os trâmites na Câmara Municipal são procedimentos normais e que apenas uma pequena alteração foi feita no projeto. A matéria agora precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por uma nova votação no plenário.
“Acredito que a partir da próxima semana já estará tudo ok e organizado. Não tem nada para impedir a questão do empréstimo, uma vez que foi aprovado pelo próprio Ministério Público. Agora é só a tramitação normal que com certeza na próxima semana estará tudo ok”, afirmou Cruz.