TRÂNSITO

Cruzamentos em vias de Goiânia têm bloqueios provisórios para cortejo de Iris

Segundo o diretor de fiscalização de trânsito da secretaria municipal de Mobilidade (SMM), André Azeredo,…

Segundo o diretor de fiscalização de trânsito da secretaria municipal de Mobilidade (SMM), André Azeredo, a pasta realiza bloqueios temporários nos cruzamentos por onde passa o cortejo com o corpo de Iris Rezende (MDB). “São provisórios, no momento em que cortejo passa.”

O corpo de Iris deixou o Hangar do Estado por volta das 14h15, em um caminhão do corpo de Bombeiros. Segundo a pasta, ele passará por vias movimentadas da capital para que a população possa se despedir.

O percurso previsto é: pela avenida Meia Ponte, que é continuação da Quinta Avenida. Na confluência com a Independência, seguirá em sentido à avenida Goiás. Assim que chegar à intersecção com o prédio da Câmara Municipal, o corpo de Iris subirá a avenida Goiás até a rua 4, por onde ele chegará na Alameda dos Buritis.

O cortejo passará em frente à Assembleia Legislativa, onde Iris exerceu mandato de deputado estadual. A etapa seguinte é tomar a rua 94 e depois a avenida 83 para, enfim, chegar ao Palácio das Esmeraldas.

Depois do velório, por volta das 17h – segundo previsto -, o caixão sairá do Palácio e descerá primeiro a avenida Araguaia, depois a Paranaíba e a República do Líbano. O cortejo de Iris vai contornar a Praça do Avião e acessar o cemitério Santana pela avenida Independência. Vale lembrar que o sepultamento acontecerá em cerimônia restrita à família.

Vale lembrar, Iris morreu, nesta terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. O velório será aberto no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.

LEIA MAIS:

Corpo de Iris chega a Goiânia e começa preparo para cortejo

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h