Cunha: Lula disse que maior erro que cometeu foi deixar a Dilma concorrer à reeleição
Segundo ex-presidente da Câmara, petista fez a afirmação na véspera do impeachment
Segundo Eduardo Cunha (MDB-RJ), Lula disse a ele que o maior erro que cometeu foi deixar Dilma concorrer à reeleição. O ex-presidente da Câmara Federal, que aceitou o impeachment da petista, afirmou à rádio Jovem Pan, nesta terça (26), que Lula fez a afirmação na véspera do impeachment, em 2016.
A fala, inclusive, consta no livro que Cunha lançou em segunda-feira (25), “Tchau, querida”, que escreveu junto com a filha, Danielle Cunha.
O livro, entre outras, fala do processo de impeachment com novas situações que ele diz que participou. A obra também cita o que ele chama de projeto político do ex-juiz Sergio Moro, relatou à rádio.
Eduardo Cunha, pré-candidato à Câmara Federal por SP
Cunha também confirmou pré-candidatura à deputado federal nesta terça (26), em entrevista à rádio. O ex-parlamentar, contudo, ainda está com direitos suspensos até 2027.
Contudo, ele disse que pretende disputar o Congresso por São Paulo. “Eu vou ser candidato por São Paulo se Deus me permitir. No Rio vai ser minha filha, para ocupar o meu espaço lá.”
Ele afirmou, ainda, que vai se escorar no antipetismo. “Não importa se é Bolsonaro ou não.” Sobre ideologias, Cunha disse que vai representar o espectro conservador.