Damolândia decreta lei seca e recomenda toque de recolher
Decreto suspendeu atividades econômicas não essenciais por 14 dias
A prefeitura de Damolândia suspendeu as atividades econômicas não essenciais por 14 dias e decretou lei seca, ou seja, proibiu a venda e consumo de bebidas alcoólicas para conter a disseminação da Covid-19. Texto também recomenda toque de recolher, com restrição na circulação de pessoas e veículos de 19h30 às 5h, exceto questões de saúde e outras emergências.
Destaca-se, supermercados e congêneres, postos de combustíveis, cemitérios, casas lotéricas, obras de construção, escritórios de advocacia e outros foram considerados essenciais.
Em relação ao serviço de entrega delivery, está autorizado o funcionamento diário até às 23h. Além disso, “em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, ficam vedados o consumo de produtos no local, a disponibilização de mesas e cadeiras, bem como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas”.
Já as atividades religiosas estão vedadas, com exceção de atendimentos individuais. As medidas foram publicadas no Instagram da prefeitura de Damolândia. Texto foi assinado pelo prefeito Rogério Labanca Neto, o Rogerim (PSDB), na sexta (19).