Daniel chama de “gesto histórico” visita de Caiado ao MDB
Daniel diz que visita do governador vai pesar na escolha do partido sobre que rumo tomar em 2022
O presidente do MDB de Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela, chamou de “gesto histórico” a visita do governador Ronaldo Caiado (DEM) à sede do partido em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (20). Daniel diz que visita do governador vai pesar na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022. Em coletiva de imprensa que aconteceu depois da reunião, Caiado admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.
Daniel evitou opinar sobre a possibilidade de construir uma aliança. Afirmou que só se posicionará após os demais correligionários se manifestarem. Caiado declarou: “Aguardarei a resposta para que o MDB possa fazer parte da minha chapa majoritária, no ano que vem”. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, não participou do encontro. Mendanha quer ser candidato a governador.
O governador também disse sempre teve boa relação com os ex-governadores Iris Rezende (MDB) e Maguito Vilela (MDB) e elogiou a história política de Daniel, que foi deputado federal e presidente da Comissão de Constituição Justiça da Câmara dos Deputados.
Caiado ressaltou também que teve o apoio do MDB para se eleger senador em 2014. “[Foi um] momento que me deu espaço para minha primeira eleição majoritária, consolidando um processo”.
Articulações por Daniel na vice de Caiado
Aliados do governador, como o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) – que deve migrar de partido na janela partidária –, tentam emplacar Daniel Vilela na vice.
Vale lembrar, 27 prefeitos do MDB, dos 28, assinaram carta de apoio a Caiado. A exceção foi Gustavo Mendanha, de Aparecida, que tenta se viabilizar como nome do partido na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
Francisco, Daniel e Caiado
Nesta semana, o deputado estadual Francisco Oliveira encontrou com Daniel Vilela para debater a possibilidade de composição na chapa de Caiado. Ao Mais Goiás, o parlamentar disse que Daniel, se vice de Caiado em 2022, terá toda tranquilidade para suceder o governador no Palácio das Esmeraldas, em 2026.