Daniel diz que Leandro Vilela pode ser candidato ou vice e Caiado quer avaliar pesquisas em Aparecida
Declaração ocorre no mesmo dia em que Leandro deixou cargo no Detran-GO e fica livre para disputar eleição
O vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, acabou levantando dúvidas sobre a pré-candidatura à reeleição de Vilmar Mariano (União Brasil), nesta quarta-feira (5), ao declarar que o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), que desincompatibilizou do seu cargo no Detran-GO, pode “compor como candidato”, nas eleições municipais de Aparecida de Goiânia.
“Ele desincompatibilizou por uma exigência legal. Ele pode compor como candidato, como vice e se a gente entender que tem outros nomes com melhores condições, ele vai ajudar da mesma forma”, disse Daniel ao ser questionado sobre o futuro de Leandro nas eleições em 2024.
Leandro Vilela é visto como uma sombra e alternativa à pré-candidatura de Vilmar Mariano, mas nunca demonstrou claro interesse em encabeçar a chapa. Ao contrário, sempre tem estimulado o projeto de reeleição do atual prefeito. O próprio Mendanha tem mostrado confiança em que Vilmar Mariano reverta o cenário desfavorável nas pesquisas. Também destaca que a base caminhará unida.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também colocou dúvidas e disse que as pesquisas vão balizar o processo de definição da candidatura. “O assunto de Aparecida vamos nos ater a ele e qual o processo? É de pesquisa e avaliação. Como a campanha vai andando e como vai ser a resposta aos nossos pré-candidatos”, pontuou nesta quarta-feira (5).