BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Daniel evita contato com imprensa ao chegar para reunião com pré-candidatos, em Aparecida

Vice-governador não concedeu entrevistas

Pouco antes das 15 horas, o vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, chegava na sede do partido em Goiás para discutir com os pré-candidatos a vereador em Aparecida os rumos da eleição no município. Ele evitou contato com a imprensa e sua assessoria reforçou que ele não concederia entrevistas.

Presente no encontro, o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), destacou ao Mais Goiás que a reunião estava agendada há aproximadamente um mês e que foi um pedido dos pré-candidatos.  

Apenas o Mais Goiás e a Folha Z, veículo especializado na cobertura política de Aparecida, tinham repórteres no diretório estadual do MDB, onde a reunião foi realizada. A pauta, um dia após, Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), terem dito que o cenário em Aparecida estava aberto, gerou especulações sobre o futuro da pré-candidatura à reeleição de de Vilmar Mariano (União Brasil).  

O vice-governador declarou que Leandro Vilela havia se desincompatibilizado do cargo no Detran-GO em um espaço que poderia concorrer a qualquer cargo, inclusive, encabeçar a chapa. Já Caiado destacou que pesquisas iriam nortear o assunto e o martelo não estava batido.

O encontro desta quinta-feira, porém, não teve a participação de Leandro Vilela, cotado como alternativa a Vilmar Mariano, na chapa caiadista. “A reunião de hoje não tem nada a ver com discussão majoritária”, destacou Gustavo Mendanha ao Mais Goiás. “Ela já estava agendada há 30 dias”, frisou.