ELEIÇÃO 2022

Daniel evita falar sobre vice e diz que cabe a Caiado decidir chapa

Daniel Vilela diz que definir o vice ou o candidato ao Senado na chapa de…

Daniel Vilela diz que definir o vice ou o candidato ao Senado na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) caberá ao próprio governador. A fala foi dada em resposta ao Podcast do Mais Goiás, o Poder em Jogo, sobre o convite que gestor fez para que o MDB ocupasse uma vaga na chapa majoritária.

Inclusive, o presidente do MDB Goiás faz questão de enfatizar que o convive foi ao partido e não individual a ele. “Essa é uma discussão que será liderada pelo governador. Ele tem essa prerrogativa de escolha e existem outros partidos envolvidos”, diz e completa: “Não haverá imposição de nossa parte em relação a essa participação.”

Vale lembrar, Ronaldo Caiado visitou o diretório estadual do MDB, em Goiânia, e teve uma reunião com Daniel Vilela. Na ocasião, o governador admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.

Daniel Vilela, por sua vez, chamou de “gesto histórico” a visita do governador ao diretório. Inclusive, ao Podcast ele justificou a classificação: “O normal são os partidos procurarem o governador. Foi um gesto de humildade.”

Após a visita, em 16 de setembro, Daniel apresentou o resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais sobre a aliança com o governador Ronaldo Caiado na Executiva, em Goiânia: 146 de 160 cartas são favoráveis. Com isso, ficou oficial a caminhada entre as legendas em 2022.

Daniel Vilela ao Podcast

A entrevista com o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela ao Poder em Jogo vai ao ar nesta sexta-feira (24). Veja mais um tópico do bate-papo:

Daniel Vilela diz que Simone Tebet é a pré-candidata do MDB à presidência