Daniel Vilela assume governo de Goiás pela sexta vez
Caiado dá mais uma demonstração de confiança no vice
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume o governo do estado pela sexta vez neste segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (UB). O chefe do executivo goiano viaja a Israel neste domingo, 17/3, e, em mais uma demonstração de confiança no vice, abre espaço para que o emedebista esteja à frente do Palácio das Esmeraldas por pelo menos uma semana – Caiado deve retornar ao país na próxima sexta-feira, 22/3.
Como de praxe – trata-se de um pedido do próprio Daniel à sassessoria -, as agendas que o governador em exercício comandará nos próximos dias devem ser pautadas pela discrição. O Mais Goiás apurou que ele já tem encontro marcado com representantes diplomáticos da Embaixada de Portugal e que também deve participar de eventos organizados por diferentes setores do governo.
Ainda sobre Daniel assumir o governo estadual, pessoas próximas a ele e a Ronaldo Caiado procuradas pelo Mais Goiás avaliaram que o fato sinaliza que a relação entre ambos vai muito bem. “Estão em sintonia fina”, avalia um palaciano. “Soma-se a isso as inúmeras declarações do governador de que em 2026 ele se desincompatibilizará para o vice assumir o governo e, meses depois, disputar a reeleição com seu apoio”.