AVALIAÇÃO

Daniel Vilela classifica Rogério Cruz como ‘eficiente’ no início do mandato

Presidente do MDB de Goiás integra Conselho de Gestão do prefeito

De olho em 2022, Daniel intensifica articulação e divulgação nas redes sociais (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Na avaliação do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) é eficiente em seus primeiros dias de gestão em Goiânia. Vilela, que é o único membro do Conselho de Gestão do Prefeito fora da gestão municipal, diz que a administração tem sido resolutiva e tem dado vazão aos problemas com sua postura proativa. A fala foi dada em coletiva, na segunda (22), durante lançamento do Renda Família.

Ele também tratou sobre o Conselho. “A função desse comitê [Conselho de Gestão], idealizado pelo prefeito, é monitorar as decisões tomadas, as que serão tomadas no futuro, considerando as propostas apresentadas na campanha e as circunstâncias momentâneas”, expõe o filho do prefeito eleito Maguito Vilela, falecido em 13 de janeiro.

O conselho foi criado por decreto, em 27 de janeiro, com intuito de “formular, propor, desenvolver, auxiliar e elaborar ações, programas e diretrizes necessárias na implementação de ações e projetos a serem desenvolvidos no âmbito das políticas públicas, além de propor as medidas necessárias ao seu adequado desenvolvimento”.

Além de Daniel, compõem o colegiado: secretário particular do prefeito, José Alves Firmino; secretário Municipal de Governo, Andrey Azeredo; secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Luiz Bittencourt; secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano; secretário Municipal de Relações Institucionais, Euler de Morais; secretário Extraordinário, Leandro Vilela, sobrinho de Maguito; secretário Municipal de Comunicação, Bruno da Rocha Lima; e secretário Executivo de Assuntos Estratégicos, Gean Carlo Carvalho.

Na última semana, foram incluídos, ainda, Pedro Pinheiro Chaves, secretário municipal de Mobilidade; e Alessandro Melo da Silva, secretário Municipal de Finanças. A alteração saiu no Diário Oficial da prefeitura de Goiânia do dia 12 de fevereiro.