Bastidores do Poder

Daniel Vilela deve entregar cargos na Prefeitura até esta quinta (1°/4)

A relação entre o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente estadual do…

A relação entre o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, está por um fio e deve ser rompida definitivamente nas próximas horas. Contrariado com as mudanças feitas por Rogério e seu partido nos cargos pertences ao MDB na administração, Daniel deve anunciar até esta quinta-feira (31) o pedido de demissão de todas as secretarias e cargos que ainda pertencem ao seu partido na gestão.

Há dez dias, Cruz vem fazendo mudanças incisivas em seu secretariado e trocando nomes indicados pelo grupo do prefeito eleito, Maguito Vilela, que faleceu no dia 13 janeiro. Porém, a gota d’água para o presidente do MDB foi a troca do comando da Agência Municipal de Meio Ambiente  (AMMA).

Cruz exonerou Zilma Peixoto e nomeou o filho do vereador Clécio Alves (MDB), Luan Alves, na noite de terça-feira (30). A concentração de demandas na Secretaria de Governo, que foi trocada por Rogério na semana passada, esvaziando as decisões das pastas comandadas por emedebistas também foram vistas como afronta pelos emedebistas.

Barrado

Na última sexta-feira (26), Daniel se dirigiu até o Paço Municipal para ter uma conversa definitiva com Rogério. Mas não teria sido recebido pelo prefeito.

Tic-tac

A maior indignação do grupo dos Vilelas é que as promessas de Rogério em manter o grupo de Maguito e seu plano de governo, que foi o escolhido pelo eleitorado goianiense, não duraram nem três meses. A aposto era de pelo menos um ano.

Familiocracia

Além de Luan Alves, Cruz nomeou também outro parente do vereador Clécio Alves em sua gestão. O irmão do vereador, Ricardo Alves, é assessor na Prefeitura.

E tem mais

A namorada do filho do prefeito Rogério e Cruz e o filho do deputado federal e presidente do Republicanos, João Campos, também estão com cargos na Prefeitura de Goiânia.

Irista

Zilma Peixoto, que foi substituída por Luan Alves na Amma, estava na Prefeitura  desde as gestões do ex-prefeito Iris Rezende. Ela foi convidada por Daniel Vilela para se manter nos quadros administrativos do Paço Municpal no final do ano passado.