LIVE DO MAIS GOIÁS

Daniel Vilela diz que MDB espera eleger entre 40 e 50 prefeitos

A expectativa do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, é de eleger de 40 a…

A expectativa do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, é de eleger de 40 a 50 prefeitos. “Mas as urnas sempre trazem surpresas”, reforça dizendo que sua avaliação foi “modesta”.

A sigla, lembra o emedebista, tem cerca de 100 candidatos a prefeito e 60 a vice. “Estamos muito otimistas.”

Daniel participou, na manhã deste domingo (15) – dia de eleição – de uma live do Mais Goiás. Ele também falou sobre a recuperação do pai, o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). “A fase mais difícil foi superada.”

Questionado se o tom do discurso dos adversários foi mais leve pela internação de Maguito, Daniel diz que as pessoas estão conscientes de que ataques na campanha não são mais bem vistos. Além disso, ele ressaltou que a campanha do MDB em Goiânia foi propositiva.

“Tem bagagem maior para dar continuidade ao trabalho de Iris”, complementou. Sobre o segundo turno e uma possível mudança de estratégia do adversário, ele diz que prefere aguardar o resultado das urnas.

Aliança com o PT

O emedebista também comentou sobre uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores, caso vá para o segundo turno. Segundo ele, a campanha do PT foi de contestação ao modelo de gestão de Iris Rezende (MDB) e de Vanderlan Cardoso (PSD).

“O fato é que o MDB teve rompimento com o PT, já na época do Paulo Garcia (PT). Então, não vejo disposição do PT para apoiar (se não estiver no segundo turno) qualquer candidatura.”

De acordo com ele, uma possível aliança será discutida depois. Contudo, ele acredita que não haverá parceria, mesmo que o MDB passe e eles não.

Confira a live AQUI.