Daniel Vilela é reeleito presidente do diretório do MDB em Goiás
Daniel Vilela foi reeleito presidente do diretório do MDB em Goiás com 138 votos, na…
Daniel Vilela foi reeleito presidente do diretório do MDB em Goiás com 138 votos, na tarde deste sábado (19). O deputado federal foi recolocado no posto depois de uma semana marcada por ação judicial, decisão da desembargadora Nelma Perillo — favorável à eleição, e racha dentro do partido.
Vitorioso no pleito em que era o único candidato, Daniel estava ao lado do pai, Maguito Vilela, e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “Nós não aderimos ao caminho fácil de chegar ao poder pelo poder”, disse o deputado, no discurso após a totalização dos votos.
O ex-candidato a governador de Goiás se referiu a uma ação movida contra a eleição do diretório movida pelo prefeito de Catalão Adib Elias (MDB), que pertence a um grupo que declarou apoio a Ronaldo Caiado (DEM) nas últimas eleições. Desse grupo, ainda estão Ernesto Roller, Paulo do Vale e Renato de Castro. Eles não chegaram apresentar chapa e nem compareceram à votação.
Oposição
A eleição deste sábado revelou que o racha do partido não foi superado. Daniel Vilela reafirmou a independência do MDB com relação ao governo estadual e avaliou que a eleição do novo diretório consolidou a sigla como a grande força de oposição no Estado. “Tenho certeza que a eleição de hoje desta chapa consolida esta posição do MDB como o antagonista (ao governo do Estado) nas eleições de 2020”, disse.