COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela encerra 9º período como governador em exercício conciliando os papéis de gestor e político

Além de compromissos oficiais, vice teve agenda de campanha de candidatos aliados

Daniel: agenda de compromissos institucionais e de campanha (foto divulgação)

Daniel Vilela (MDB) teve que se desdobrar ao longo deste nono período em que esteve como governador em exercício – desta vez em função da viagem do governador Ronaldo Caiado (UB) à Grécia. Tudo a ver com as campanhas eleitorais que já tomaram conta das ruas e da consequente demanda de candidatos a prefeito aliados que queriam sua participação em carreatas e caminhadas.

Daniel, que também preside o MDB em Goiás, conciliou compromissos institucionais – como a inauguração do BRT Norte-sul, a entrega de um novo helicóptero ao GRAER, o lançamento de plataforma que agiliza processos tributários da Receita Estadual e a participação no aniversário de 25 anos da igreja Videira, entre outros – com viagens ao interior do estado. 

Pelas redes sociais, foi possível constatar que ele circulou por São Luís de Montes Belos, Caldas Novas, Silvânia e Vianópolis. Ele também não se descuidou de Goiânia – marcou presença, por exemplo, na inauguração do comitê de Sandro Mabel (UB) – e nem de Aparecida, onde, ao lado de Leandro Vilela (MDB), esteve em sabatina promovida por empresários da cidade, carreatas e na feira do setor Cidade Livre.

Interessante observar que em todas estas cidades por onde Daniel passou, os candidatos a prefeito ou eram do MDB ou do União Brasil, legenda que tem como líder o governador Ronaldo Caiado. Ou seja, a chapa MDB-UB idealizada pelo dirigente emedebista para estas eleições se concretizou em vários municípios goianos.