Daniel Vilela encerra 9º período como governador em exercício conciliando os papéis de gestor e político
Além de compromissos oficiais, vice teve agenda de campanha de candidatos aliados
Daniel Vilela (MDB) teve que se desdobrar ao longo deste nono período em que esteve como governador em exercício – desta vez em função da viagem do governador Ronaldo Caiado (UB) à Grécia. Tudo a ver com as campanhas eleitorais que já tomaram conta das ruas e da consequente demanda de candidatos a prefeito aliados que queriam sua participação em carreatas e caminhadas.
Daniel, que também preside o MDB em Goiás, conciliou compromissos institucionais – como a inauguração do BRT Norte-sul, a entrega de um novo helicóptero ao GRAER, o lançamento de plataforma que agiliza processos tributários da Receita Estadual e a participação no aniversário de 25 anos da igreja Videira, entre outros – com viagens ao interior do estado.
Pelas redes sociais, foi possível constatar que ele circulou por São Luís de Montes Belos, Caldas Novas, Silvânia e Vianópolis. Ele também não se descuidou de Goiânia – marcou presença, por exemplo, na inauguração do comitê de Sandro Mabel (UB) – e nem de Aparecida, onde, ao lado de Leandro Vilela (MDB), esteve em sabatina promovida por empresários da cidade, carreatas e na feira do setor Cidade Livre.
Interessante observar que em todas estas cidades por onde Daniel passou, os candidatos a prefeito ou eram do MDB ou do União Brasil, legenda que tem como líder o governador Ronaldo Caiado. Ou seja, a chapa MDB-UB idealizada pelo dirigente emedebista para estas eleições se concretizou em vários municípios goianos.